Os 5 discos que inspiram meu disco.

Tropicalia ou Panis et Circencis

Para mim nada se compara, nada chega perto, eis a obra maior da musica popular brasileira. No disco surgi como  influência muito em relação ao que o Marcelo Martche vem trazendo nos teclados e synths, a variação de elementos capazes de te fazer se encolher e expandir de novo e se pergunta:

– Oque aconteceu?

Marcelo D2 – A Arte do Barulho

Eu sempre fui fã do D2, sempre fui e admiro e sou defensor do cara apesar de achar que ele nem precisa porque a obra dele já faz isso. Bem, oque eu gosto no D2 é o bom gosto que ele tem nas escolhas das batidas e em quem vai trabalhar com ele, sempre alto nível. Esse disco não é o dele que mais gosto, mais é oque mais me influência pela diversidade de experiências com o samba que ele propõe, e nesse disco oque da unidade é a voz do maluco e como ele se posiciona em cada canção. Gosto muito.

Jorge Ben Jor – Acustico MTV

Meu disco tem muitos lá, lá, láias. E esses lá, lá, láias, a coisa de cantar o samba com os braços levantados pra cima como se fossem orações vem muito do Jorge Ben Jor e desse disco que foi o primeiro dele que eu comprei. O minimo de malabarismo vocal que eu faço tambem é muito inspirado no cara.

Xis – Fortificando a Desobediência

Eu aprendi a fazer Rap imitando o Kamau e o Xis. Esse disco sempre vai ser uma referência para mim, marcou uma época, talvez eu nem fosse MC se não fosse ele.

Domenico +2 – Sincerely Hot

Eu tenho dificuldade de encontrar gente que goste desse disco, acho muito massa, tem o tempo certo das experimentações, traz em vários momentos o samba para um ambiente novo mais ainda assim familiar, sempre ouço e é muito forte para mim, traz de volta quando eu me perco.

Deixe uma Resposta

